1

Detro confirma para junho licitação da linha entre Maricá e Itaboraí


  • 13 de abril de 2011





  • Depois de ser adiada em razão de um pedido de vista do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), a licitação para a nova linha de ônibus entre Maricá-Itaboraí foi confirmada pelo Departamento Estadual de Transportes (Detro-RJ) para o dia 7 de junho. O aviso publicado no site oficial do órgão informa que a abertura dos envelopes ocorrerá em sua sede (Rua do Rosário nº 164, Centro do Rio), às 11 horas.
    A nova ligação visa atender ao crescimento da demanda de passageiros na região em função da instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), além de ser uma antiga reivindicação da população dos dois municípios.
    Duas empresas deverão ser escolhidas para operar o trajeto, numa concessão de 15 anos renováveis por igual período por determinação do governo do estado, e se comprovada a excelência do serviço prestado.
    De acordo com o modelo de contrato publicado junto com o edital, a linha de número 100-R fará a ligação entre os municípios de centro a centro, com uma distância aproximada de 30 quilômetros. O documento prevê ainda que, com a entrada em operação do Comperj – prevista para daqui a três anos –, o ponto final seja levado do Centro de Itaboraí para a entrada principal da refinaria, que deverá ser no bairro de Itambi.
    Vitória – Na ocasião do lançamento do edital da licitação, em novembro passado, o presidente do Detro-RJ, Rogério Onofre, afirmou que este é mais um paradigma quebrado pelo governador Sérgio Cabral, pois há mais de 50 anos não ocorria uma licitação para concessão de linhas de ônibus, além de uma grande conquista do governo mariacense.
    Além da ligação com o complexo petroquímico, o governo estadual estuda também outras linhas de ônibus ligando Maricá a cidades como São Gonçalo, Nova Friburgo (na Região Serrana), Nova Iguaçu (na Baixada Fluminense) e Macaé (no litoral norte do estado).
     
    ____________________________________________________________  



    0

    Estudantes brigam com gilete no Ciep em Maricá


  • 5 de maio de 2011



  • Share




  • Uma briga entre duas estudantes quase acabou em tragédia, ontem, em Maricá. Durante as agressões, uma das adolescentes, de 15 anos, usou uma gilete para golpear a outra, de 13, que sofreu cortes na orelha, rosto, pescoço e braços. A briga ocorreu em frente à escola, um Ciep, na Avenida Roberto Silveira, no bairro Flamengo.

    A vítima foi levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde foi medicada e não corre risco de morrer. O motivo da briga ainda é desconhecido.

    Os pais da vítima registraram ocorrência na 82ª DP (Maricá). A autora dos golpes foi apreendida e encaminhada à delegacia, onde alegou ter agido em legítima defesa. O delegado Roberto Gomes instaurou inquérito e autuou a agressora por tentativa de homicídio. A direção da escola ainda não se pronunciou sobre o caso. O inquérito foi encaminhado à Vara de Família, da Infância e Juventude de Maricá.________________________________________________  

    PRESA QUADRILHA QUE ROUBAVA MOTOS




    A polícia desarticulou, na quinta-feira (5), uma quadrilha acusada de roubos de motocicletas em Maricá e São Gonçalo. Quatro homens foram presos, em Inoã, em operação deflagrada por policiais do 12º BPM (Niterói), lotados na 4ª Companhia de Maricá. Os acusados foram identificados pela polícia como: Anderson Antunes de Sá, 29 anos, o Sapinho; Márcio da Conceição Vicente, 28, o Marcinho;Leonardo Pereira da Cruz, 24,o Leozinho; e Alex da Veiga Sant`Ana, 32. ...

    ______________________________


    0

    Quadrilha é desarticulada pela Polícia Militar de Maricá e quatro são presos


  • 5 de maio de 2011



  • Share




  • Ação conjunta da PM resultou na prisão de um grupo que praticava assaltos no município. Motos foram recuperadas e cerca de 30 relógios e quase 60 DVDs piratas apreendidos
    Policiais da 4º Companhia da Policia Militar de Maricá com apoio do DPO do município prenderam na tarde desta quinta-feira quatro homens acusados de praticar vários delitos na região, assaltos a mão armada e roubo de veículos.

    Os homens foram presos na localidade Inoã, um deles estava armado com uma pistola PP380 e 9 munições. Segundo o Tenente Toledo, responsável pela operação, a polícia localizou com os homens quatro motos, duas roubadas e duas com chassi adulterado, 29 relógios e 58 Dvds piratas.

    A polícia informou ainda que dois dos homens são foragidos da justiça e outros dois estavam em prisão condicional. Os homens estão sendo ouvidos na 82ª DP (Maricá) onde devem ser indiciados por formação de quadrilha, porte de arma e assalto à mão armada.______________________________________  

    ______________________________________________________________________________Augusto e Carolina foram os protagonistas uma linda história de amor aconteceu na Ilha de Paquetá, mas no imaginário de Joaquim Manoel Macedo autor de um dos mais famosos romances do Brasil chamado "A Moreninha".
    Mas o que isso tem a ver com Itaboraí?
    É que ele, Joaquim, nasceu nessa cidade.
    Não se sabe ao certo como a cidade recebeu esse nome, mas Ita é pedra, Porang é bonita, e Y é rio, água. Portanto Ita+Porang + Y virou Itaboraí que é o "rio da pedra bonita" em Tupi.
    Conta a história que os índios deram o nome a essa região por haver no fundo de uma fonte de rio um pedaço de quartzo incrustado em uma pedra que os encantava. E cá entre nós, um quartzo (também conhecido como cristal de quartzo) é uma pedra bonita mesmo!
    O certo é que a cidade foi o resultado da fusão de 3 importantes vilas conhecidas como Vila de Santo Antônio de Sá, a Vila de São de Itaboraí e a Vila Nova de São José Del Rey e por ela passaram muitas pessoas importantes do Império.
    Atualmente Itaboraí tem cara de cidade grande e não tem mais o jeito das cidades imperiais, mas possui muitos monumentos tombados pelo patrimônio histórico  que merecem ser estudados e visitados.
    A pedra de Itaboraí mudou, mas continua bonita!!
    ___   
    __________________________________________________________  
     
    02/05/2011 - O veículo que transportava os integrantes do grupo de pagode Swing Simpatia capotou na madrugada deste domingo (1º), na saída da BR-101, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Onze músicos ficaram feridos no acidente. A van capotou três vezes na curva e, com o impacto da batida, os pagodeiros sofreram cortes, escoriações e luxações. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Macaé, no norte fluminense. Segundo o empresário, dez integrantes já receberam alta na tarde deste domingo (1º). Apenas o percussionista Milton Pereira, que sofreu uma perfuração no tórax, continua internado. Por causa do acidente, os shows que o grupo faria neste domingo em Irajá, no subúrbio do Rio, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e Itaboraí, na Região Metropolitana, foram cancelados. ___________________________________________________________________   
     

    Cai na rede foto de Vanessa Hudgens beijando outra menina

    Cai na rede foto de Vanessa Hudgens beijando outra menina
    Cantora aparece com a atriz Alexa Nikolas.
    -Reprodução/-Reprodução

    Vanessa Hudgens

    Caiu na internet uma foto de Vanessa Hudgens beijando outra menina. Segundo informações do site “Entertainment Wise”, é a atriz Alexa Nikolas, da série americana “Zoey 101″, quem aparece com Vanessa. Não é a primeira vez que fotos íntimas da ex-namorada de Zac Efron caem na rede. Em 2007, foram divulgados fotos da atriz só de calcinha e sutiã.


    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - março 15, 2011 at 6:35 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Lady Gaga dará entrevista para fãs de todo o mundo através do Google

    Lady Gaga dará entrevista para fãs de todo o mundo através do Google
    Perguntas deverão ser enviadas até esta sexta-feira, 18, para que as repostas da cantora sejam divulgadas na semana que vem.
    AFP/.

    Lady Gaga (arquivo)

    Lady Gaga anunciou nesta terça-feira, 15, através do seu site oficial, que vai dar uma entrevista exclusiva para fãs de todo o mundo, com ajuda de um serviço do Google chamado de “moderador”.
    Admiradores poderão enviar suas perguntas pelo YouTube e Twitter até esta sexta-feira, 18. A entrevista em vídeo será lançada na próxima semana.


    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:35 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Lady Gaga rompe com empresa que apoia grupo anti-gay

    Lady Gaga rompe com empresa que apoia grupo anti-gay
    Target iria vender uma versão exclusiva do novo álbum da cantora, ‘Born this way’.
    Getty Images  /Agência

    Lady Gaga (arquivo)

    Lady Gaga desfez o acordo comercial com as lojas Target, segundo informações do “Socialite Life”. O motivo do rompimento é que a empresa apoia políticos que são contrários ao casamento homossexual. Antes de tomar esta decisão, a cantora exigiu que a rede aumentasse seu apoio à comunidade LGBT(lésbicas, gays, bissexuais, transexuais).
    Ainda de acordo com o site, a assessoria da cantora confirmou o rompimento. A empresa Target iria vender versões exclusivas do novo álbum “Born This Way”.


    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:33 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Assista ao novo clipe de Selena Gomez, namorada de Justin Bieber

    Assista ao novo clipe de Selena Gomez, namorada de Justin Bieber
    Vídeo com o clipe da música ‘Who Says’ caiu na internet.
    -Reprodução/-Reprodução

    Selena Gomez no clipe da música ‘Who Says’

    Selena Gomez, namorada de Justin Bieber, lançou o clipe da música “Who Says” nesta terça-feira, 8, durante sua participação no programa do apresentador Ryan Seacrest.


    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:33 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Lady Gaga se empolga e sobe ao palco para cantar com drag queen

    Lady Gaga se empolga e sobe ao palco para cantar com drag queen
    Cantora estava na plateia asssitindo a uma performance em uma boate gay dos Estados Unidos.
    Lady Gaga era apenas uma espectadora VIP de uma perfomance de drag queen em clube gay dos Estados Unidos. Mas em dado momento, quando começou a tocar sua música nova, “Born this way”, a cantora não se conteve e decidiu subir ao palco para se juntar ao show.
    Reprodução/.

    Lady Gaga sobe ao palco para cantar com drag queen



    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:32 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Grávida, Kate Hudson descansa com o namorado em resort mexicano

    Grávida, Kate Hudson descansa com o namorado em resort mexicano
    Atriz também levou o primogênito, Ryder, à Punta Mita, na última semana.
    Grávidos”, Kate Hudson e o namorado, o cantor Matt Bellamy, curtiram descanso em resort de Punta Mita, no México, na última semana. Esperando seu segundo filho, a atriz levou também o primogênito, Ryder, de 7 anos, fruto do relacionamento com o ex-marido, Chris Robinson.
    Getty Images/.Agência

    Kate Hudson e Matt Bellamy em Punta Mita, no México



    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:31 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Rapper 50 Cent faz piada sobre tsunami no Japão e recebe enxurrada de críticas

    Rapper 50 Cent faz piada sobre tsunami no Japão e recebe enxurrada de críticas
    Depois das reações negativas, ele disse que alguns comentários seus são apenas para chocar.
    Twitter/Reprodução

    50 Cent (arquivo)

    Rapper 50 Cent enfrentou uma série de protestos depois de fazer piada sobre o tsunami que atingou o Japão no Twitter.
    “Olha gente, isso é muito sério. Tive que tirar todas as minhas mulheres de Los Angeles, Havaí e Japão. Tinha que fazer isso. Lol (rindo muito)”, escreveu. E continou na sequência.: “Isso é loucura, mas o que podemos fazer? Vamos rezar para quem perdeu alguma pessoa”.
    Depois de centenas de reações negativas, o rapper disse que sua intenção era polemozar. “Alguns dos meus tweets são idiotas e eu escrevo apenas para chocar. Ame ou odeie. De qualquer forma, sou o 50cent”, escreveu.


    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:30 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Rihanna recusa oferta para protagonizar remake de ‘O Guarda-costas’

    Rihanna recusa oferta para protagonizar remake de ‘O Guarda-costas’
    ‘Odeio quando cantores interpretam cantores no cinema’, disse Rihanna ao site ‘PopCrunch’.
    Getty Images  /-

    Rihanna (arquivo)

    Rihanna não quer protagonizar o remake da Warner Bros de “O Guarda-Costas”. Segundo o site “PopCrunch”, quando soube que estaria cotada para o papel, que já foi de Whitney Houston, a cantora esnobou a proposta dizendo que interpretar uma cantora não seria um desafio.
    “Eu quero separar as duas coisas. Odeio quando cantores interpretam cantores no cinema. Eu quero interpretar um personagem. Durante toda a minha vida eu sou a cantora Rihanna e interpretar uma cantora não vai ser um desafio para mim. Eu gosto de desafios e ser ator é interpretar um papel, é dar vida a outra pessoa, é isso que é excitante na profissão”, disse.
    Jeremiah Friedman e Nick Palmer serão os responsáveis pelo roteiro do filme. Outras famosas cotadas para o papel principal são Miley Cyrus e Beyoncé.


    Be the first to comment - What do you think?  Posted by voluvia - at 6:26 pm
    Categories: NOVAS NOTICIAS   Tags:

    Homem é condenado a indenizar ex por divulgar fotos dela nua

    Homem é condenado a indenizar ex por divulgar fotos dela nua, em MG
    Segundo Tribunal de Justiça, acusado estaria insatisfeito com o fim do namoro.
    Ele teria invadido a conta de e-mail dela para enviar as imagens
    Um analista de sistemas foi condenado a indenizar a ex-namorada em R$ 50 mil por enviar fotos dela nua para amigos, parentes e colegas de trabalho da mulher. A decisão é da desembargadora Cláudia Maia, no dia 17 de fevereiro, e divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (15). De acordo com o tribunal, o homem teria invadido a conta de e-mail da ex para mandar as imagens. Segundo o TJMG, o ex-namorado estava descontente com o término do relacionamento. As fotos da mulher nua em poses sensuais foram tiradas durante o namoro. Cabe recurso da decisão.
    De acordo com o tribunal, a ex-namorada acessou as imagens em um computador de um cartório, onde foi verificado o conteúdo e a veracidade das mensagens. Uma ata notarial foi emitida para comprovar o teor dos e-mails e o acesso feito pelos funcionários do estabelecimento. A mulher entrou com uma representação criminal contra o antigo namorado. O computador que ele utilizava foi apreendido pela Justiça.
    De acordo com o tribunal, o homem descumpriu a decisão judicial e continuou a enviar fotos da ex. A vítima pediu a condenação do analista de sistemas por danos morais. O acusado alegou que não havia como provar que ele havia enviado as imagens e que a própria ex-namorada tinha mandado as mensagens para incriminá-lo por causa do fim do relacionamento.
    O laudo da perícia comprovou que as mensagens foram enviadas por um endereço de IP (Internet Protocol) restrito à empresa em que o acusado trabalhava.
    A mulher recorreu da decisão da juíza, Mônica Libânio Rocha Bretas, de condenar o homem a pagar uma indenização à mulher de R$ 25 mil e a desembargadora Cláudia Maia aumentou o valor para R$ 50 mil. O réu também havia recorrido, mas não teve o recurso aceito.
    ______________________________________________________________________________


    Notícias de Tanguá

    Três líderes no momento
    15h30: Imperial x Quatro Barras. Estádio Bôrtolo Gava, no Pilarzinho. 13h30: Real Tamboara x Vila Torres. Estádio do Vasco da Gama no Pilarzinho. 13h30: Asa Negra x vencedor do jogo Tanguá x Tabajara. 15h30: Vasco da Gama x CA Pinheirinho.
    Região não não irá receber UPPs em 2011
    A informação foi anunciada ontem pelo subsecretário estadual de Segurança, Roberto Sá, durante a cerimônia de inauguração das Delegacias Legais de Tanguá e Rio Bonito. Segundo Roberto Sá, existem outras áreas na capital do estado que precisam ser ...
    Jogos adiados
    Estádio do Vasco da Gama: Asa Negra x Tanguá ou Tanajara e Vasco da Gama x CA Pinheirinho. A 2.ª rodada pelos campeonatos da APE (Leonides Dreveck) acontecem normalmente na tarde de amanhã XI Integração, Paraná e Cinquentinhas. ...
    Local foi fechado para restauração e reforma dos brinquedos de ...
    No último mês, a Superintendência de Obras e Serviço da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a reforma geral do parque Tanguá e melhorias nos parques São Lourenço, Barigui, Tropeiros e alguns jardinetes. No bosque Reinhard Maack, ...
    Acidente para bairro de São Gonçalo
    Na colisão, o coletivo da Viação Tanguá jogou o Gol, placa LNE-1313, que estava estacionado em frente ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de Alcântara para dentro da unidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A estudante Joyce Aparecida Coreano ...
    Região não não irá receber UPPs em 2011
    A informação foi anunciada ontem pelo subsecretário estadual de Segurança, Roberto Sá, durante a cerimônia de inauguração das Delegacias Legais de Tanguá e Rio Bonito. Segundo Roberto Sá, existem outras áreas na capital do estado que precisam ser ...
    Governo inaugura delegacias legais de Guapimirim, Tanguá e Rio Bonito
    RIO - O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado à Secretaria de Obras), inaugura nesta quarta-feira a 67ª Delegacia Legal de Guapimirim (às 9h), a 70ª DP de Tanguá (às 10h) ea 119ª DP de Rio Bonito ...
    Cedae será a fornecedora de água de reuso para o Comperj
    A cerimônia de assinatura do contrato preliminar para fornecimento de água de reuso ao Comperj contou ainda com as presenças dos secretários do Ambiente, Carlos Minc, e da Casa Civil, Régis Fichtner, e os prefeitos de Tanguá, Carlos Pereira, ...
    Morto com garfo e faca cravados no pescoço na RMC
    A casa fica na Rua Alberto Krause, Tanguá, em Almirante Tamandaré, ao lado da antiga Sociedade Educativa Tanguá, e é usada como dormitório por moradores de rua. A vítima, de aproximadamente 50 anos, identificada apenas como Antônio, o “Pernambuco”, ...
    Acidente para bairro de São Gonçalo
    Na colisão, o coletivo da Viação Tanguá jogou o Gol, placa LNE-1313, que estava estacionado em frente ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de Alcântara para dentro da unidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A estudante Joyce Aparecida Coreano ...
    Rio Bonito e Tanguá terão Delegacia Legal
    Rio Bonito vai ganhar um presente do governador Sérgio Cabral poucos dias antes de completar 165 anos de emancipação política, que será comemorado no dia 7. Na quarta-feira, dia 4, o chefe do Executivo fluminense inaugurará a nova 119ª DP (Rio Bonito), ...
    Tanguá e Estado fazem parceria
    Tanguá eo governo Sérgio Cabral fecharam uma parceria para a recuperação das estradas vicinais do município. As melhorias fazem parte do programa 'Estradas da Produção' da Emater-Rio, que empresta às cidades o maquinário (motoniveladora, caminhão toco, ...
    'Baixinhos' intermunicipais
    Levantamento feito pelo vereador gonçalense Dilson Drumond (PDT) a unidade estaria operando no limite de sua capacidade, prestando atendimento a crianças de Niterói, Maricá, Itaboraí e Tanguá, além das de São Gonçalo. De acordo com informações passadas ...
    Empregos: 117 novas vagas de 1º e 2º graus
    São Gonçalo, Niterói, Tanguá e Itaboraí oferecem 117 oportunidades de trabalho. Os cargos exigem nível fundamental ou médio. O maior número de vagas é para vigia (14), auxiliar de limpeza (10) e agente de portaria (10), mas também há oportunidades para ...
    ALERJ aprova proposta de empréstimo de R$ 415 milhões para saneamento
    Em defesa do parecer que rejeitou as demais emendas – que buscavam, dentre outras coisas, ampliar o abastecimento de municípios da Região Metropolitana, como São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá –, o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa, ...
    Panisset vai coordenar FNP no Rio
    Panisset que a inclusão de seu nome na chapa eleita ocorreu a partir de pedidos do prefeitos de Tanguá, Carlos Pereira (PP), e Maricá, Washington Quaquá (PT), que também estiveram no evento. Segundo ela, a sua escolha ocorreu por causa da sua liderança ...
    'Baixinhos' intermunicipais
    Levantamento feito pelo vereador gonçalense Dilson Drumond (PDT) a unidade estaria operando no limite de sua capacidade, prestando atendimento a crianças de Niterói, Maricá, Itaboraí e Tanguá, além das de São Gonçalo. De acordo com informações passadas ...
    Saquarema lança Agenda 21 do município
    Além de Saquarema, Guapimirim, São Gonçalo, Tanguá, Casimiro de Abreu e Teresópolis, a Agenda 21 abrange os municípios fluminenses de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito e Silva Jardim, que também irão ...
    Principais vias estruturais do município recebem obras de ...
    A Avenida Alberto Krause, no Tanguá possui cerca de 1km de pavimentação já concluído, restando mais 2,3 quilômetros a serem finalizados com prazo de início ainda neste ano de 2011 por meio do trabalho da Prefeitura e do Governo do Estado. ...
    Equipamento móvel de tomografia e ressonância magnética fica em ...
    O caminhão adaptado com a máquina de ressonância já está de prontidão na Praça Antonio Raposo, onde permanece até o próximo dia 2 de junho atendendo moradores dos municípios da Baixada Litorânea e Região Metropolitana II (Tanguá, Rio Bonito, ...
    Conleste quer sistema unificado de segurança
    A ideia foi revelada, ontem, pelo presidente do consórcio e prefeito de Tanguá, Carlos Pereira (PP), durante a reunião com todos os secretários de Segurança e comandantes das Guardas Municipais das cidades que compõem o Conleste, ocorrida em Itaboraí. ...

    0 comentários:

    Postar um comentário