Saúde intensifica combate à dengue
A Secretaria de Saúde de Itaboraí vai utilizar mais um recurso no combate à dengue: a motofog, conhecida como “moto fumacê”, que começará a circular no mês de outubro.
A Prefeitura também firmou parceria com uma empresa que será responsável por fazer coleta e destinação de pneus em borracharias e demais pontos da cidade.
O subsecretário de Vigilâncias em Saúde, Marcelo Neves, afirma que a mo-tofog possibilitará o controle e prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em áreas de difícil acesso, como becos, terrenos baldios, ferros-velhos e beira de canais, além de servir como alternativa para mutirões, por cobrir áreas em menos tempo e com mais eficácia.
A “moto fumacê” vai liberar substâncias químicas a base de óleo mineral, que combatem o mosquito da dengue, mas não são nocivas à saúde nem ao meio ambiente.
Segundo Marcelo Neves, essas ações serão intensificadas no período de maior chuva, que vai de novembro a maio de 2011. "Porém, não basta a Prefeitura fazer sua parte, temos que nos unir para fazer um trabalho conjunto. Dengue mata, a população precisa se conscientizar disso”, afirmou o subsecretário.

Educação Física é ampliada na rede municipal
Através de atividades recreativas, crianças de 6 a 10 anos de idade desenvolvem a coordenação motora, aprendem a importância de trabalhar em grupo e têm acesso de uma forma divertida ao conteúdo que é trabalhado nas salas de aulas. As atividades também resgatam brincadeiras como jogo da amarelinha, pular corda e cabo de guerra.
As aulas são ministradas uma vez por semana, com duração de 50 minutos, para alegria de meninos e meninas. “As crianças participam ativamente”, diz o professor de Educação Física Gilbert Coutinho Costa, que às segundas-feiras é responsável pela recreação na Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, em Manilha.



0 comentários:

Postar um comentário