festa de são joão em itaborai



Telão na praça reúne 10 mil
A Secretaria de Esporte e Lazer de Itaboraí realizou na primeira fase da Copa do Mundo grandes festas na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Mais de 10 mil pessoas acompanharam aos jogos contra Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, através do telão instalado no local.
"Eu assisti aos três jogos na Praça e gostei demais. Pessoas bonitas, alegres e com um ambiente familiar. Excelente", elogiou a professora Zenaide Torres.
O secretário de Esporte e Lazer, José Carlos Cobra, comemorou o sucesso. “É muito gratificante saber que a população itaboraiense está torcendo pelo hexa com alegria e paz”.
Na segunda-feira (28/06), pelas oitavas de final, o telão também estará na Praça.


         
OBRAS
 
EDUCAÇÃO
 
SAÚDE
 
DESENV. SOCIAL
   









Prefeitura planeja expandir rede de água e esgoto









Itaboraí oferece 358 vagas para cursos gratuitos









Pediatria em clima de Copa do Mundo



Missa encerra homenagens ao padroeiro
Demonstrações de fé e esperança marcaram a noite desta quinta-feira (24/06), em celebração ao Dia de São João Batista, padroeiro de Itaboraí. Cerca de 300 pessoas acompanharam a procissão, que teve a participação da Banda Municipal, e a última missa, encerrando os cinco dias de festejos em homenagem ao santo.
Com queima de fogos, o cortejo saiu da Igreja Matriz de São João Batista e percorreu a rua em volta da Praça Marechal Floriano, no Centro. Em seguida, foi celebrada a missa solene, na paróquia que leva o nome do santo, presidida pelos padres Roberto de Assis Almeida da Conceição e Cosme Damião Navarro Neves (da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Manilha), auxiliados pelo diácono Alexandre Felipe Rocha da Mata, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Gonçalo. Entre os presentes, os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Roberto Soares (representando o prefeito Sérgio Soares), de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, entre outras autoridades.
Os fiéis também puderam acompanhar a celebração através de dois telões instalados do lado de fora da igreja. Durante a missa, o pároco reforçou a ideia de que vale a pena confiar em Deus. “Tudo que a gente pede com fé, Jesus atende. Ele nunca abandona o cristão. Creia em Deus. Ele é o nosso pai e não olha para os nossos pecados”, discursou, emocionado.
Ao final da celebração, o padre Roberto jogou água benta, abençoando os presentes, uma tradição na festa do santo. Em seguida todos puderam curtir o show da Banda Comunidade Católica Servir e uma grande queima de fogos.
História - Tombada como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan em 1970, a Igreja Matriz tem a sua origem em 1672, com a construção de uma capela por João Vaz Pereira, sob a invocação de São João. A Matriz de São João Batista é de propriedade da Diocese de Niterói e fica na Praça Marechal Floriano, Centro. Missas de terça a sexta-feira, às 8h e 18h30; sábado, às 16h e 20h; e domingo, às 7h, 9h e 19h.






Idosos visitam o Pão de Açúcar

0 comentários:

Postar um comentário